13 de julho de 2017

RESENHA | DESTRUA ESTE DIÁRIO - KERI SMITH

Título: Destrua este Diário
Autor(a): Keri Smith
Páginas: 224
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Sinopse: Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho.


Não é novidade para quem me segue no Instagram que sou apaixonada por livros interativos. E tudo começou por ele, o Destrua este Diário, ganhei de presente no dia 10/03/2014, e começou um amor sem fim kkk.
Para quem não sabe, ou não conhece, o Destrua este Diário é um livro interativo, que tem como objetivo a criatividade ou simplesmente a destruição como o próprio nome já diz.
Eu optei por algo mais criativo, então no final ele não ficou destruído, mas quem escolher a opção de destruir, isso vai acontecer literalmente kkk, pois o que não falta são páginas mandando você 'molhar, rasgar, jogar, congelar' mas chega de papo, e como um bom livro interativo é melhor mostrar:


Own <3

Dê um jeito de congelar esta página

Fure esta página com um lápis

Encha esta página de círculos

Reúna aqui os selos de todas as cartas que você já recebeu

 Escreva sem se preocupar agora

Cole uma foto sua da qual você não gosta desfigure kkkk

 Venda esta página

 Esguiche líquido aqui

 Peça para um amigo fazer algo destrutivo com esta página, Não olhe

 Achei lindo o efeito que ficou ♥
Ele é o meu interativo favorito, fiz 100% dele, sem seguir regras, e fiz as páginas aleatoriamente. As folhas são resistentes, pude usar canetinha, e tinta sem o problema de 'vazar' para a outra página. Sem falar a capa dele que é linda, e lembra um pouco livros mais antigos.
Referente a página queimada, foi muito engraçado, porque diz 'não olhe', e claro que eu fiquei olhando e assoprando que nem louca achando que o livro inteiro iria pegar fogo kk.

E vocês? Teriam coragem de destruir um livro? Gostaram do post? Gostam de livros interativos assim como eu? Deixa aqui nos comentários;
Beijos!

2 comentários

  1. Oi Aline! Adorei o modo como você preencheu esse livro. Eu peguei nele esses dias e fiquei com vontade de comprar, mas meu objetivo era destruí-lo de verdade kkkkkkkk seria um alívio para as horas de raiva! kkkkk
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive um e a coisa mais divertida do mundo! É mesmo muito fixe!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo