RESENHA | Noite à Deriva - Amanda Reznor

segunda-feira, julho 10, 2017 Aline Goettems 1 Comentários


Título: Noite à Deriva
Autor(a): Amanda Reznor
Editora:  Independente
Páginas: 150
Ano: 2017
Gênero: Terror / Suspense / Fantasia
Ilustrado: Sim
Sinopse: Enquanto um casal viaja para uma vila indígena em Manaus sem saber das mortes misteriosas que ali ocorrem, Lola descobre sua paixão por meninas em uma viagem com sua mãe chata - e talvez elas nunca voltem para casa; longe no tempo e no espaço, um conto de horror steampunk invade as páginas com uma inventora que enfrenta todos os preconceitos da época por ser mulher - e bruxa; feitiçaria e escravidão trazem notas de crueldade ao Brasil colonial de El-Rei enquanto que, nas colônicas das Américas, Barba Negra navegava sem saber do terrível fim que o aguardava; séculos depois, a história de Tiradentes será revelada por um viés nada ortodoxo, enquanto um inverno rigoroso trará revelações igualmente desagradáveis a Wang, um chinês desesperado por salvar sua família da fome e do frio. Peço-lhes, pois, que agarrem-se à cama e acendam as luzes, que a noite está prestes a derivar!
Oi gente, tudo bem?
Quem ai gosta de contos e poemas de terror/suspense?
Noite á Deriva está cheio de histórias esperando por você, histórias que vão fazer você duvidar do que é real e o que não é, histórias que vão fazer você ficar arrepiando(a) e com a imaginação a mil, estão prontos?


Noite à Deriva têm sete contos e seis poemas, e estão intercalados no livro.
Os Contos são: A Lenda de Kauane, O Mal Invisível, A Dama dos Corvos, Tributo a El-Rei, O Inferno de Barba Negra. Revelações de Páscoa, e O Último Pêssego do Fan-Tao.
Os Poemas são: Banhada à Morte, Épico Estrelas, Eu Prefiro a Escuridão, Sangue do Sangue, Coisas Sobre Mim, e Do Infinitesimal Para Dentro - e fora.

Vou falar um pouquinho dos três poemas que mais gostei, não vou falar de todos porque quero muito que vocês leiam e descubram sozinhos o que espera vocês:

O Mal Invísivel: Lola faz uma viagem com a mãe (Marcela), mas o relacionamento das duas é péssimo, elas vão para um acampamento no interior, coisa que Marcela já chega desaprovando, mas coisas estranhas acontecem, pessoas desaparecem, o que está acontecendo? O relacionamento das duas vão melhorar, ou Marcela só vai mostrar o quanto despreza a filha?

Revelações de Páscoa: Em 2019 Miriam, Pedro e Helena estão em uma viagem em Lisboa - Portugal, mas Helena tem a 'brilhante' ideia de atravessa o Rio Tejo só de calcinha e sutiã para não perder nada da viagem, mas ela não esperava que essa sua 'aventura' fosse virar seu pior pesadelo; Helena fica doente e descobre dois furinhos no pescoço, como Pedro quer aproveitar a viagem com Miriam e não quer ficar cuidando de Helena, Miriam fala para Helena voltar para o Brasil para se recuperar, então Helena volta, e vai para casa da sua bisavó que ela ainda não conhece, e está muito doente; Coisas estranhas começam a acontecer, Helena começa a ter pesadelos/visões, mas que visões são essas? O que vai acontecer com Helena? E o que sua bisavó sabe sobre tudo isso?

O Último Pêssego do Fan-Tao: Em um inverno rigoroso Wang está desesperado para salvar sua família da fome e do frio, sua esposa já está no leito de morte, e antes de morrer avisa Wang para não matar nenhuma Raposa. Wang sai a procura de comida, mas com um inverno tão rigoroso é difícil achar algum animal, até que ele avista uma raposa e atira nela. Mas ela escapa, chegando em casa vê as crianças em volta da mãe e chegando perto vê que ela não resistiu. Wang fica desesperando, acreditando que ele e as crianças também vão morrer, mas alguém bate na porta, uma mulher, Mara, pedindo abrigo e em troca dá três lebres, Wang aceita e Mara passa a fazer comida e agradar as crianças, mas isso está muito estranho, coisas começam a acontecer e tem algo em Mara que deixa Wang intrigado, oque vai acontecer em seguida? E as crianças? Em quem confiar?

Eu amo a escrita da Amanda, tem resenha aqui no blog de outro livro dela Delenda, e ela tem um jeito único de escrever, que consegue mudar com as histórias, não sei explicar, é algo único, e maravilhoso, todos os contos e poemas me conquistaram, eu estava com muita expectativa quando comecei a ler, e no final todas elas foram alcançadas.

O livro é todo sombrio, e muitas vezes ficava arrepiada lendo, a autora não deixou nada sem explicação, muito pelo contrário, as coisas se encaixavam perfeitamente.

Eu amei o livro, e indico para todos vocês, me conta aqui nos comentários o que acharam da resenha, e assim que ler vêm me contar <3

Aonde comprar: Amazon

Redes Sociais da Autora: 

Face: www.facebook.com/writer.amandareznor
Insta: www.instagram.com/amandareznor
Twitter: https://twitter.com/amandareznor
YouTube: www.youtube.com/amandareznor
Skoob: https://www.skoob.com.br/autor/4162-amanda-reznor
Wattpad: www.wattpad.com/user/AmandaReznor

Book Trailer:


Ps:. Quero agradecer a Amanda pela confiança, e pelo e-book cedido para resenha. 

Beijos!

Título: Noite à Deriva Autor(a): Amanda Reznor Editora:  Independente Páginas: 150 Ano: 2017 Gênero: Terror...

Um comentário:

  1. Eu gosto imenso de livros de suspense e terror, de certeza que vou adorar este!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir