RESENHA | Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbaum

by - segunda-feira, julho 10, 2017



Título: Três Coisas Sobre Você.
Autor(a): Julie Buxbaum.
Editora: Arqueiro
Páginas: 228.
Ano: 2016.
Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante."E se a pessoa de quem você mais precisa for alguém que você nem conhece?"


Jessie está passando por uma fase complicada, ela perdeu a mãe, está indo morar em um lugar totalmente novo porque seu pai arrumou uma namorada e resolveu ir morar com ela, ou seja, Jessie se afasta da sua melhor amiga Scar, de sua antiga casa, e vai morar com a madrasta e o novo meio irmão. E como se isso já não bastasse, a nova escola é de 'riquinhos' e ela se sente totalmente perdida.
Mas do nada ela recebe um e-mail de Alguém-Ninguém, uma pessoa que não quer se identificar, e ajuda Jessie a se adaptar, dando dicas de quem ela deve se aproximar, e falando sobre a escola.
Mas AN pode ser qualquer pessoa, pode ser seu meio-irmão, algum dos garotos da escola, ou alguma das meninas que Jessie não gosta querendo brincar com ela.

“Uma vez a minha mãe me disse que o mundo é dividido em dois tipos de pessoas: as que adoram os anos do ensino médio e as que passam a década seguinte se recuperando deles”

Eu sou suspeita para falar porque adoro livros assim, meio clichê, com alguém desconhecido mandando e-mails ou mensagens que você só descobre no final e acaba se surpreendendo - ou não.
Mas Três Coisas Sobre Você me surpreendeu muito, eu vi a capa, li a sinopse e pensei 'vou ler' e o mais legal desses livros é que eles prendem, porque você fica querendo saber quem é a pessoa misteriosa e com Três Coisas Sobre Você não poderia ser diferente.

"A experiência é mais importante do que as coisas materiais."

O título tem tudo a ver com o livro, Jessie e AN trocam e-mail e acabam brincando de falar sempre três coisas sobre si mesmo, o que é ótimo, porque vamos conhecendo os personagens cada vez melhor.
O livro aborda temas como: amizade, relação de pai e filha, bullying, amor, e adaptação.

"Como uma imperfeição faz ele parecer ainda mais perfeito?"

A autora fez um ótimo trabalho em relação aos personagens, eu me apeguei muito a alguns, e me sentia amiga da Jessie, que é uma personagem incrível, e gostei muito do modo como ela leva seus problemas.
Referente a AN o que posso dizer? Eu tinha minhas teorias e a Jessie tinha as delas, fiquei muito feliz em estar certa kkk, e amei o final, o único problema é que eu li muito rápido, quando fico curiosa não sei ler devagar kk, e queria ter aproveitado mais a leitura, porque quando terminei de ler senti que queria mais.

Espero que tenham gostado da resenha, leiam esse livro, e depois de ler vêm me contar se você gostou de AN tanto quanto eu <3
Se você já leu me conta aqui nos comentários o que achou!
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários