Resenha | Broken - Despedaçada, Tânia Dias

by - quarta-feira, novembro 15, 2017


Título: Broken - Despedaçada
Autor(a): Tânia Dias
Editora: Chiado
Páginas: 422
Gênero: Ficção
Ano: 2015
Skoob
Nota: 5/5
E-book cedido pela autora

Sinopse: Assumir o seu papel como líder não estava nos planos de Alexia White, mas quando a sua mãe perde a vida num terrível assalto ao castelo, ela vê-se sem opções. Num mundo onde os fracos se distinguem dos fortes pelos dons que possuem, Alexia está no topo da lista e precisa de aprender a lidar com os seus dons se pretende recuperar Starnyz das garras do traidor. Ian Bealfire, um homem que exala arrogância e prepotência por todos os poros, parece disposto a ocupar o lugar de seu Mestre. Há quem diga que a jovem está destinada a salvar o mundo mas despedaçada pelas perdas que sofreu. Assombrada pelas memórias do passado, será mesmo capaz de salvar o mundo, quando nem a si parece ser capaz salvar?


Alexia White tem 16 anos, e controla os quatro elementos através da magia: ar, terra, fogo e água.
Ela agora é líder do seu povo, e mesmo sendo muito nova já sofreu muito, perdendo o pai, e agora sua mãe, mas ela não pode deixar os sentimentos tomarem conta, ela está despedaçada, mas precisa se manter forte para salvar seu povo do que está por vir.
Ao mesmo tempo aparece Ian, um homem arrogante mas ao mesmo tempo encantador, dizendo que a mãe de Alex contratou ele para ser o Mestre dela, e ajuda-lá a controlar e saber usar seus poderes.

"Aquela sorriso aqueceu-me o coração, foi como uma flecha direta ao meu peito que o penetrou sem a minha autorização."
Alex precisa de respostas, pois ela pode ser a chave de uma Profecia, e junto com Ian ela sai atrás de respostas, mas enquanto isso o que pode acontecer com seu povo? Aonde eles vão achar essas respostas? E Alex vai dar conta de tudo isso que está acontecendo?

"A profecia diz "Mil vidas vividas, mil vidas perdidas. Pelos elementos foi tocada e por eles amaldiçoada. A grandes feitos destinada, do mal libertará o mundo."
Comecei a ler o livro sem muitas expectativas, e me surpreendi muito com a história, a autora soube dosar tudo muito bem, os personagens, as intrigas, e me surpreendeu com as reviravoltas.
Alex é uma personagem difícil de se apegar no começo, ela é imatura, e acha não ser capaz de fazer nada, mas é tão lindo ver ela amadurecendo e se tornando uma líder de verdade, disposta a dar a vida para proteger seu povo.
Ian é aquele personagem que você se apaixona logo nas primeiras páginas, arrogante mas têm o dom de conquistar o leitor de forma única, ele é muito forte assim como Alex, e está disposto a ajudar ela em tudo, e pode inclusive colocar sua vida em risco por ela.
Temos também o noivo de Alex, Aaron, que confesso não gostar muito, sei que ele parece ser bom, e gosta da Alex mas não me convenceu. E temos também a melhor amiga dela, e guarda Sophie, que está sempre a frente de tudo, e ajuda Alex no que for preciso.


Alex sente algo quando está perto de Ian que quase não consegue se controlar, mas é necessário pois tem respeito por seu noivo, mas não pense que o livro é só romance, tem muito mais, o final é surpreendente e me deixou muito angustiada.
A autora soube descrever os cenários, personagens, e os poderes muito bem, algumas partes muito detalhadas mas nada que me fizesse cansar da leitura.
Preciso falar do amor de Alex pelo seu cavalo, parece que ele entende ela, e não gosta quando tem homens por perto, cheguei a pensar em algum momento que ele era protetor como o pai dela háhá.

Enfim, não vou falar muito para não estragar as surpreesas que esse livro reserva, mas indico para todos que gostam de uma fantasia, com romance e muita aventura.

Me conta aqui nos comentários se gostaram da resenha, e se já conheciam o livro?!


Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários